Nossa semana em Bangkok – um paraíso para nômades digitais

para nós, Bangkok sempre se sentiu um pouco como uma segunda casa. É um lugar que conhecemos muito bem e voltamos seis vezes durante nossas viagens. Cada vez que aterrissamos lá, uma onda de nostalgia vem sobre nós, como lembramos de mochila na Tailândia em 2008, que foi o começo de nosso estilo de vida viajante. Chegamos a Bangkok de Vancouver como ingênuos 24 anos prontos para enfrentar o mundo! (ou pelo menos, sul da Ásia)

Duas jovens cabras, dia 1 em Bangkok 2008! (Quando era principalmente sobre festas!)
Quando voltamos recentemente, não éramos mais mochileiros jovens de olhos arregalados. Desta vez, éramos veteranos mais velhos e mais sábios. Nossos sentimentos em relação a Bangkok eram os mesmos, no entanto. Ainda estávamos admirados com a vida das ruas e nos divertimos com a loucura que nos cercava. Mergulhamos os cheiros (alguns melhores que outros) e exploramos novos bairros que não tivemos a chance no passado.

A versão muito mais madura de nós foi para os templos desta vez

Existem inúmeras vistas para ver e coisas para fazer em Bangkok, mas nossa principal razão para retornar a Bangcoc, foi recuperar o atraso em saúde e bem-estar, comprar alguns produtos necessários, conferir com velhos amigos e, é claro, Coma comida tailandesa deliciosa.

Enquanto continuamos com nosso estilo de vida nômade digital, nos encontrar em países com cuidados de saúde e necessidades adequados que precisamos é a exceção, e não a norma.

Antes desta semana recente em Bangkok, estávamos viajando pela Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile, Reino Unido, Grécia e Quirguistão e, além do Reino Unido, o restante dos países não é exatamente conhecido por seus cuidados de saúde. Ou, porque estávamos viajando rápido demais, não tivemos a chance de parar e marcar consultas.

Trekking muito ocupado no Chile para conferir o médico!
E esqueça a compra de qualquer eletrônica na América do Sul – é muito caro lá.

Bangkok é o nosso refúgio. Tem tudo o que poderíamos querer, ou precisamos enquanto estiver na estrada!

Leia mais: Um guia nômade digital para morar em Bangkok, Tailândia

Visitando um dentista e médico em Bangkok

No Canadá, quando tínhamos cobertura dentária, fomos ao dentista 2 vezes por ano. Hoje em dia, nossas viagens ao dentista são poucas e distantes. Estávamos atrasados ​​para um check-up e, como Bangkok é conhecido por ser um centro para o turismo medial (especialmente para europeus e australianos), escolhemos que isso seria uma cidade destacada para realizar nosso trabalho odontológico.

Depois de fazer algumas pesquisas e ver que nosso amigo Johnny também vai aqui, escolhemos o Thantakit International Dental Center. O escritório estava limpo e a equipe era amigável. Nós dois tivemos um check-up e uma limpeza, e eu tive duas cáries preenchidas.

Alcançando nosso amigo Johnny sobre algumas cervejas artesanais
Como com nossa experiência odontológica no México, tudo correu muito bem. Bangkok não é apenas conhecido por seus centros odontológicos internacionais de alta qualidade (com dentistas e higienistas treinados no exterior), mas o custo é uma fração do preço em comparação com lugares como Canadá, EUA, Reino Unido e Austrália.

Se você está pensando em ter um trabalho odontológico no exterior, certamente confira Bangkok. Faça sua própria pesquisa e escolha um centro odontológico que parece bom para você.

A área de espera de Thantakit em Bangkok
Em seguida foi uma visita anual médica.

Lidar com a saúde das mulheres enquanto estava na estrada pode ser uma tarefa desafiadora, que tive que suportar há 8 anos. Outra coisa pela qual Bangkok é conhecida são seus hospitais internacionais particulares com altos padrões de higiene. Então, achei que este seria um bom local para optar por um check-up anual.

Eu era o melhor no fato de que a instalação médica era Spick n ‘Span e que o equipamento era moderno, mas a maneira à beira da cama deixou algo a desejar …

Fui ao Hospital Internacional BumrunGrad e, embora a própria instalação médica ofereça serviços a par dos padrões internacionais, a experiência geral não foi ótima.

Eles não aceitam compromissos, então eu tive que esperar 3 horas até ver o médico. Estava tão ocupado que o ginecologista estava correndo de uma sala para a outra, fazendo -me sentir como apenas mais um número. Por ser um hospital particular, eu tive que pagar por tudo – incluindo os resultados dados para mim quando voltei 2 dias depois.

Portanto, padrões fantásticos, serviço não tão bom. Independentemente disso, pude verificar isso da minha lista de coisas para fazer! Se você tiver algum problema importante de saúde ou qualquer tipo de emergências, no entanto, a instalação médica da Bumrungrad é altamente considerada por expatriados e estrangeiros.

Leia mais: turismo médico: o que é e por que você deve utilizá -lo

Compras

Não somos materialistas e, de fato, vivemos um estilo de vida muito minimalista. Mas, existem algunsItens que precisamos de trabalho na compra para criar vídeos e conteúdo em nosso site.

Cerca de um ano atrás, vendemos nosso drone Phantom 3, pois estava dificultando nossas viagens – era volumoso, alto, difícil de transportar, desafiador de montar etc. antes de viajar para Bangcoc, conversamos sobre conseguir outro drone, pois a tecnologia mudou E agora eles eram muito menores e mais silenciosos.

Tínhamos acabado de ser convidados para uma viagem de mergulho na Indonésia pelo conselho de turismo e, como iríamos para algumas ilhas incríveis, pensamos que ter um drone seria uma maneira fantástica de capturar o charme de cima!

Se morássemos em casa no Canadá, seria fácil ir à loja e comprar um drone. Mas, como estamos vivendo e viajando para o exterior o tempo todo, não é tão fácil. Felizmente, Bangkok tem um varejista de DJI e, depois de passear por algumas ruas traseiras, encontramos a “loja” – que na verdade era apenas a casa de alguém!

Este é o DJI “Shop” em Bangkok – um pequeno escritório anexado à casa desse cara!

Saímos com um novo DJI Spark Drone e um controlador. É muito pequeno, simples e fácil de configurar e bastante silencioso.

É o nosso pequeno “mosquito”.

Em seguida, em nossa lista de compras foi um novo iPhone. Compramos nosso primeiro iPhone em 2016, tornando -nos as últimas pessoas que conhecíamos para obter um telefone inteligente – até nossos pais tinham um! Não apenas estávamos atrasados ​​para o jogo do iPhone, mas só tínhamos 1 entre nós. É isso mesmo, estamos na casa dos 30 anos e compartilhamos um telefone.

A principal razão pela qual escolhemos comprar outro foi (novamente) por causa da viagem da Indonésia em que fomos convidados. Era uma viagem de mergulho, então Nick estava indo, e me deixando para trás em Canggu Bali sem um telefone não era uma opção.

Primeiro, tentamos o Craigslist em Bangkok para procurar telefones usados, seguidos de uma recomendação do nosso amigo expatriado Johnny para conferir o MBK Retail Mall. Este lugar é enorme. Finalmente descobrimos em qual andar os eletrônicos estavam (4º, caso você esteja se perguntando) e iniciou nossa busca por um iPhone autêntico.

Eventualmente, encontramos um novo iPhone 6s Plus para mim e, depois de conferir este site, identificamos que era de fato um iPhone real e não uma farsa. Uma viagem a MBK é algo que você só deseja fazer se precisar comprar um item específico ou se você é um tipo de pessoa. Depois de um check -out aqui, estávamos completamente exaustos.

Além da eletrônica, Bangkok era um lugar fantástico para comprar algumas roupas e estocar alguns remédios que precisávamos.

Leia mais: Silom Road, Bangkok: Tudo o que você precisa saber

Comer todos os alimentos

Chegar a Bangkok foi uma lufada de ar fresco em termos de opções de alimentos. Embora gostemos de comida grega, comida latina e pub grub no Reino Unido, grande parte é pesada e oleosa. Ser capaz de jantar com arroz, macarrão, legumes e tofu foi uma mudança bem -vinda. Para nós, comer é uma das principais coisas para fazer na Tailândia!

Uma refeição deliciosa no Northeast Restaurant, que é um dos nossos novos favoritos

A comida tailandesa é uma das melhores cozinhas do mundo inteiro. Durante nossas primeiras viagens a Bangkok, apenas comeríamos comida de rua (como era mais barata) e, por esse motivo, perdemos a ampla variedade de pratos oferecidos.

Para dar um exemplo de como éramos o “orçamento”: comíamos 30 baht (US $ 0,90) na rua quando tínhamos 24 anos na compra para economizar o máximo de dinheiro possível. Desta vez, estávamos comendo 120 caril de Baht (US $ 3,65) e refeições saborosas das quais nunca tínhamos ouvido falar.

Por US $ 2,75 a mais, estávamos curtindo nossas refeições na Tailândia e fomos capazes de experimentar uma ampla variedade de pratos. Claro, ainda encontramos alguns fós -alicersos de macarrão na rua por 60 baht (US $ 1,80)!

O macarrão fica na Tailândia é o melhor! Não importa o quê, sempre amaremos comida de rua aqui

Alguns de nossos novos restaurantes preferidos que recomendam que você confira são:

Saladang Market in Silom para almoço, nordeste (nosso restaurante preferido), restaurante Moo Moo, Ros Niyom, conexão com vinho tinto e quaisquer barracas de rua movimentadas que você vê! Para cerveja artesanal, confira o Commons e a cerveja artesanal e os coquetéis com uma vista fantástica, não perca a Vertigo & Moon Bar.

Leia mais: os 10 principais alimentos para experimentar na Tailândia

As vistas do pôr -do -sol da barra da Vertigo Moon são fantásticas – não perca!

Onde ficar em Bangkok

Durante a nossa juventude, sempre ficávamos na área de festas loucas em torno da Koh San Road. Desta vez, escolhemos o bairro de Silom, que é o melhor parque de Lumphini. Existem muitos restaurantes e mercados próximosY, e estávamos permanecendo melhor perto do MTR, o que nos deu acesso a outras áreas da cidade.

☞ Planejando viajar para outros lugares na Tailândia? Não perca essas nossas mensagens: coisas para fazer em Chiang Mai, coisas para fazer em Koh Phangan e coisas para fazer em Pai. Existem inúmeros lugares fantásticos para se ver na Tailândia. Confira nossas mensagens e comece a planejar sua viagem!

Um dia preguiçoso no Lumphini Park
Descobrir onde ficar em Bangkok pode ser um desafio, pois existem inúmeras opções. Ficamos e recomendamos esses dois lugares diferentes:

Siri Sathorn Residences

Este hotel tem quartos com estilo de casa (suítes), implicando que são maiores que um quarto de hotel comum e uma cozinha e uma sala de estar, completa com sofá e TV. Há uma academia e academia totalmente gratuitos e uma piscina ao ar livre. Há também um restaurante e spa. Adoramos a localização deste lugar, pois estava perto de inúmeros restaurantes e transporte público também. Além disso, a equipe é muito amigável aqui e realmente valiosa também!

☞ Clique aqui para ver o preço mais recente no Booking.com

A área da sala de estar da nossa suíte em Siri Sathorn

D varee xpress pula silom

Ainda na área de Silom, este hotel fica em um beco lateral, longe do tráfego da rua. A localização é incrível, melhor perto de shoppings, restaurantes, bares e a linha BTS para transporte. Os quartos aqui não são enormes, mas são grandes o suficiente, muito limpos, confortáveis ​​e silenciosos. Os funcionários aqui são muito bons e oferecem um pequeno café da manhã para totalmente gratuito de manhã (caixa de suco, pão e banana).

☞ Clique aqui para ver o preço mais recente no Booking.com

Se movendo…

Bangkok é um dos melhores lugares para fazer o check -out na Tailândia e, depois de uma semana muito produtiva na cidade, terminamos nossas tarefas digitais nômades e chegou a hora de nos mudarmos. Adoramos a cidade – a vibração é diferente de qualquer outro lugar do mundo. Mas é uma cidade, extremamente ocupada e agitada. Para nós, uma semana em Bangkok é suficiente.

Fizemos o nosso caminho para o aeroporto e começamos nossa jornada para a ilha de Koh Samui, um lugar que estaríamos vivendo por 1,5 meses!

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso implica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.