Lago Issyk-Kul: Viemos, vimos, tínhamos intoxicação alimentar

Lake Issyk-Kul é um corpo especial de água no nordeste do Quirguistão. Situado entre as duas imponentes variedades de montanhas ala-too (que tipo a parte norte das montanhas Tian Shan), este lago sensacional é o segundo maior lago alpino do mundo! Surpreendentemente, devido à atividade térmica e à profundidade do lago, nunca congela.

Leia mais: 10 coisas para se apresentar em Karakol (que não incluem trekking)

Lindo Lake Issyk-Kol com a variedade Tian Shan Mountain à distância
Vimos alguns lagos lindos durante nossas viagens, bem como nesta viagem sozinhas, tratamos de acrescentar muito mais à nossa lista de muitos lagos lindos no mundo. O lago Baikal, na Rússia, foi impressionante, Tsagaan Nuur, na Mongólia, era um excelente local para relaxar, o enorme lago Almaty, no Cazaquistão Como russos, Cholpon-ata.

Para nossa sorte, estaríamos aparecendo na temporada de transporte, para que não haveria muitos turistas lá.

Quase nenhum tipo de turista da Cholpon-Ata! praia para nós mesmos
Fizemos uma viagem de 4 horas de Marshutka (mini-bus) de Bishkek até a cidade de Cholpon-Ata, à beira do lago. Durante a hora 2 do passeio de ônibus, minha barriga começou a apertar … e eu indico verdadeiramente cãibras. Dores nítidos dispararam com minha barriga por cerca de 10 minutos diretamente antes de diminuir, apenas para retornar cerca de 10 minutos depois. Esse ciclo horrível parecia muito familiar – eu tinha intoxicação alimentar!

Fazendo uma pausa na viagem de Bishkek a Cholpon-Ata
Qualquer pessoa que tenha tido intoxicação alimentar antes entenda que o último local que você deseja estar é em um ônibus. Eu entendi que iria ir a qualquer momento, assim como não seria bonito. Depois de uma viagem de ônibus excruciante, aparecemos em Cholpon-Ata. Fizemos uma linha de abelha para a primeira pousada que vimos, bem como pedidos para utilizar o banheiro. A senhora russa respondeu “Nyet!” Embora eu estivesse em torno de uma exigência determinada de uma, ela não me deixou utilizá -la.

Seguindo em frente, Nick me sentou ao lado das malas na beira da estrada para que ele pudesse fugir, além de tentar descobrir nossa ilusória pousada que tínhamos reservado. Dois minutos depois, acabei sendo frenético, navegando e digitalizando qualquer tipo de visão de algo que eu poderia utilizar para me eliminar. Parecia que a única escolha eram os arbustos. Oh Deus, pensei, isso não pode estar acontecendo. Felizmente, como um feixe de luz branca, uma entrada se abriu ideal em frente a mim, assim como uma senhora estava lá, gritei “banheiro !!” Com tanta seriedade que ela entendeu que eu não estava brincando. Ela prontamente me acenou tão bem quanto eu estava tão feliz que não poderia ter esperado um segundo depois.

Se Nick voltasse de descobrir nossa pousada tão bem quanto eu disse a ele que eu me bato nos arbustos, nunca ouviria o fim!

Nossa pousada em Cholpon-Ata foi maravilhosa. Tivemos um espaço duplo na pousada de Galina (anteriormente chamada Angelina’s Guesthouse) com uma casa de banho pessoal por US $ 13/noite. O pátio estava cercado por maçã arborizada, ameixa e árvores de damasco, bem como os jardins estavam estocados com flores brilhantes.

Aproveitando o sol em nossa pousada
Tentei passear pela cidade e inspecionar a praia com Nick, no entanto, as cãibras eram tão pobres que qualquer coisa poderia ocorrer a qualquer tipo de minuto, então voltei para a pousada enquanto ele saía para explorar.

Ele voltou com fotos de um lago claro como poder, que parecia um oceano, com montanhas imponentes como pano de fundo. Ele contou a jet-skis, parapeito, pessoas em biquínis e speedos, cervejas na praia e sol … o que parece muito mais com a Rússia do que a Ásia Central!

Eu estava com ciúmes de ele poder ver tudo isso enquanto estava morrendo uma morte lenta na cama. Como se tratava, Nick teve problemas de barriga mais tarde naquela noite. No dia seguinte, eu estava muito melhor, assim como ele estava cheio de cama! Então, no final, cada um de nós foi à praia, nadou nas águas do cristal removendo e comia comida regional … separadamente.

Nossa cama na pousada de Galina, passamos muito tempo aqui …
Depois de 2 noites, estávamos nos sentindo 100% mais uma vez e tomamos a decisão de pisar adicionalmente para o leste ao longo do lago até a cidade de Karakol. Estava na hora de negociar nossos banhos para o nosso equipamento de trekking!

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:

Trekking ala-kul e Altyn Arashan: uma caminhada para lembrar

Trekking no Quirguistão: um guia de instruções para o caminho de Keskenkija em Jyrgalan

Nosso Marshutka de Cholpon-Ata a Balykchy

Você já teve intoxicação alimentar enquanto estava na estrada?! conte-nos sobre isso….

Gosta deste post? Fixá-lo!Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também uma afiliada de outros varejistas. Isso indica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em compra desses varejistas.