Koh Phangan, Tailândia – Livendo a vida da ilha

Nosso último dia em Yangon foi gasto saindo, recuperando -se de nossa viagem de ônibus noturna, tirando uma soneca e conversando com outros viajantes. Tomamos nosso maravilhoso chá maravilhoso, samosas e pratos de macarrão e saímos às 5:00 da manhã seguinte para o aeroporto. Dormimos muitas das viagens de avião e compartilhamos um táxi com a Khao San Road com um casal alemão.

Tínhamos sentimentos confusos sobre afirmar adeus a Mianmar. Foi um dos países mais tradicionais, orgânicos e intocados, com algumas das pessoas mais amigáveis ​​e autênticas que já conhecemos. No entanto, depois de não ter visto uma mancha de areia em mais de 3 meses, e depois de congelando frio por 2 desses meses, estávamos morrendo de vontade de deitar na praia.

Estava queimando quente em Mianmar, cerca de 30 graus, no entanto, era um calor seco … sem praia à vista. O pouso em Bangkok está, como sempre, como entrar em uma parede grossa de ar úmido e úmido. Nossa pele foi imediatamente hidratada, nossas passagens nasais se limparam e meu cabelo acabou sendo imediatamente ondulado. Porque estivemos na cidade várias vezes e fizemos todas as melhores coisas para se apresentar em Bangkok (e porque estávamos tão ansiosos pelo mar e na areia!) Só passamos uma noite na cidade de financiamento.

O cumprimento com o dia fomos para a ilha de Koh Phangan. Esta é uma das áreas de mochileiros muito mais proeminentes na Tailândia, entendidas por sua “festa da lua cheia”. Bem, na verdade, é entendido por suas festas de meia-lua, lua cheia e Shiva-Loon. Basicamente, se a lua está fora, há uma festa!

☞ Veja também:

Melhores coisas para se apresentar em Bangkok – nossos 13 melhores!

Coisas para realizar em Chiang Mai – não perca essas 17 coisas

Mochila Tailândia – O Guia de Viagem Supremo

Lugares para ir na Tailândia – nossas 15 principais escolhas

Coisas a se apresentar na Tailândia – estes são os 25 melhores!

Coisas para realizar em Pai

As celebrações consistem em toda a noite dançando, bebendo, música (transe, casa, rave – música que odiamos) e para alimentar as mais de 30 horas de deboche? Medicamentos – velocidade, cogumelos, ervas daninhas, êxtase, cocaína ou gás rodoviário. Embora a celebração da Lua Cheia seja uma das principais coisas para se apresentar em Koh Phangan, tínhamos evitado propositadamente sobre a ilha no passado desde ela. No entanto, ouvimos dizer que há praias lindas aqui e achamos que deveríamos vir e ver do que se trata todo o barulho.

Dariece indo para um mergulho – Haad Rin

Entramos no lindo ônibus noturno de Bangkok a Surat Thani, dormimos em um banco por cerca de 2 horas até as 7:00 da manhã, quando embarcamos em outro ônibus para nos levar ao píer. A balsa apareceu e fizemos a viagem de barco de 4 horas até a ilha selecionada. Ficamos agradavelmente impressionados quando aparecemos em Koh Phangan.

[Widget ID = “Shortcodes-Fultimate-5”]
Esta não era a ilha maluca que tínhamos ouvido tanto sobre, era? Era quieto, as praias estavam praticamente vazias e quase não havia turistas andando por aí. Mais tarde, descobriríamos que as pessoas vêm da Tailândia e além da semana em torno da lua cheia. Aparentemente, geralmente existem entre 20.000 e 30.000 pessoas na praia! Insano. Suponho que descobriremos se isso é verdade hoje à noite.

Olhando para os bangalôs do farol

Estamos hospedados no Lighthouse Bungalows e é perfeito, absolutamente o que estávamos procurando. É encontrado no ponto sul da ilha, por isso temos uma vista desobstruída do mar e da ilha vizinha de Koh Samui. Uma brisa agradável sopra em nossa cabana à noite para nos impressionar enquanto dormimos.

Atrás da cabana há uma selva grossa, casa para macacos, cobras, lagartos de tela, lagartixas, milípedes, aranhas e sapos – foi tudo o que vimos … até agora. Passamos inúmeros dias praticando nosso yoga, descansando em nossas redes ouvindo música e lendo. Do outro lado de uma pequena ponte, há uma praia que é praticamente para nós mesmos, chamada Leela Beach. A água está limpa, a areia é branca e o velho nu fazendo ioga não tem preço! Algumas coisas não devem ser feitas nuas.

Temos a opção de ficar naquela praia, ou podemos andar por cerca de 10 minutos e estar onde está toda a ação – Haad Rin (Sunrise Beach). É aí que todos os bares, restaurantes, lojas e celebrações acontecem. Na verdade, estamos (em nossa opinião) no melhor local. Fechar o suficiente para optar por uma bebida, se quisermos, por mais suficiente que sintamos que estamos completamente isolados e em nossa própria ilha pessoal.

Leela Beach
A praia de Haad Rin é uma das mais legais que já vimos. Não há uma única rocha, concha ou pedaço de algas marinhas na água, a areia é pura branca e o gradiente da costa para oA água é uma boa inclinação estável. Passamos inúmeros dias lá jogando um frisbee, jogando baile e vôlei de praia com outros viajantes … ah, e tomando algumas cervejas também.

Outros dias foram gastos viajando pela ilha em uma moto vendo outras praias e cidades, o que verificou apenas que estamos na melhor área da ilha. Outros dias foram gastos pescando com os pescadores tailandeses nas melhores rochas na frente de nossa pousada. Utilizando a lula como isca, porém, infelizmente, apenas pegando peixes pequenos.

Nick pescando ao pôr do sol
Durante as noites, estamos indo ao nosso restaurante tailandês preferido (meu restaurante amigo) e experimentando vários pratos tosntais e saborosos, vendo os Twirlers encerrados na praia, desfrutando de um copo ou dois de vinho tinto em nossa varanda ou visualizando filmes. Uma noite, a praia perto de nós, Leela Beach, estava tendo um churrasco de frutos do mar. Era US $ 10 por pessoa, que está bem no nosso plano de orçamento para o jantar, então fomos embora. Em seguida, escolhemos voltar e descobrir o que obtivemos por esse preço. Bem, acabou que era um buffet de frutos do mar recém-capturados! Ficamos tão chocados. Tínhamos um peixe snapper branco inteiro, 2 bifes de atum grosso, 4 bifes barracuda, 12 camarões, 2 batatas assadas, salada de batata e salada ecológica. Foi a melhor oferta de todos os tempos.

Nossa moto para o dia
Nosso tempo aqui em Koh Phangan é (infelizmente) a respeito de um fim. Estaremos aqui por praticamente um mês. O tempo voa quando você está relaxando. Foi tão revigorante ficar parado pela primeira vez. Gostamos de viajar, nos mover e ver coisas diferentes, no entanto, depois de fazer isso por 13 meses, estávamos preparados para desempacotar as mochilas e estarmos resolvidos um pouco.

Estamos embarcando em um barco de volta a Surat Thani em 10 de março, depois um ônibus noturno de lá para Kuala Lumpur, na Malásia. Será uma longa jornada, no entanto, gostamos de Kuala Lumpur e estamos olhando para o futuro alguns dias antes de voar para as Filipinas.

Gosto disso? Fixá-lo! ?

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um parceiro da Amazon e também afiliado de outros varejistas. Isso implica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.