Yangshuo – finalmente estamos na China!

Embora Hong Kong faça parte tecnicamente da China, ainda não tivemos que estivemos na China genuína e também estava realmente olhando para o futuro para atravessar a fronteira. Estávamos na linha de metrô muito eficaz para nos levar do centro de Hong Kong à cidade fronteiriça de Schenzen. Não é um local em que você realmente deseja passar muito tempo.

É um local de destaque para optar por bolsas, sapatos e roupas. Houve algum aborrecimento lá, no entanto, não era tão ruim. Depois de navegar por um lugar para comprar passagens de ônibus, finalmente descobrimos um guarda de segurança e segurança que compreendia nossos gestos de mão e, além de acenar para nós para cumprir com ele. Nós aparecemos no suporte de passagem de ônibus, assim como a mulher nos contou o custo de Shenzhen a Yangshuo, 320 RMB (cerca de US $ 50).

Ficamos chocados com o alto custo, no entanto, ela afirmou que é o feriado de maio na China e também que o guarda de segurança e segurança recebe uma compensação por nos trazer para lá! Você está brincando comigo? Não ficamos muito satisfeitos com isso, então fomos ao próximo estande e acabamos recebendo um ingresso (sem pagar comissão) por 260 RMB, muito melhor.

O ônibus noturno que parou por volta das 19:00 foi remanescente dos que utilizamos para apreciar o Laos e o Vietnã, apenas um pouco melhor. Tivemos sorte e tínhamos camas no nível do solo que eram suficientes suficientes para deitarmos com as pernas dobradas no corredor. Eu me senti pobre pelas pessoas que tiveram que dormir no beliche superior sem nada, no entanto, um cinto de segurança para segurá -las enquanto voamos sobre solavancos durante a noite.

Nick ficando confortável no ônibus noturno para Yangshuo
Nós aparecemos em Yangshuo às 5:30 da manhã durante uma chuva torrencial. Tudo o que podemos acreditar foi “ótimo, assim como as Filipinas”. Nós checamos a nossa casa de cultura Yangshuo, bem como fomos para a cama em um quarto realmente bom. Acordamos 5 horas depois para o sol radiante em nossa janela, assim como a situação pelas próximas 3 noites em que ficamos lá!

O lugar desta casa é incrível, ambientado nos arredores da cidade, um pequeno beco, onde as pessoas regionais ficam em jogo, além de tomar chá. Guy toca a versão chinesa de um violino, enquanto os jovens zombam de bicicletas, com lanternas vermelhas adoráveis ​​penduradas nas casas acima de suas cabeças. O proprietário, Wei, assim como sua casa, era tão amigável e a casa da casa era adorável. Incluía 3 refeições caseiras por dia.

O café da manhã era simples, torrado, bem como manga, banana, maçã chinesa e laranjas. O almoço era arroz frito (pelo qual nunca estávamos por perto), bem como o jantar, era uma grande disseminação de vários pratos chineses diferentes: maravilhoso e azedo, pimentão recheado com carne de porco, ervilhas refoguadas com alho e gengibre, mexa Carne frita com pimentão e cebola, abóbora completamente cozida … e a listagem continuou. Era tudo o que você comeu, assim como todos sentaram ao redor da mesa tagarelando, além de escolher comida dos pratos comunitários com seus pauzinhos. Certamente olhamos para os nossos jantares todas as noites.

Churrasco à beira da rua
Tendo um jantar à beira da rua, bem como cervejas

Além da comida deliciosa, estávamos na adorável área de Yangshuo para ver o campo. Esta parte da província de Guangxi é entendida por suas paisagens espetaculares pontilhadas com karstos de calcário subindo da terra. Semelhante aos descobertos na Tailândia, Vietnã, Laos e Filipinas; No entanto, nunca vimos tão numerosos em um só lugar.

Os Karsts se estendem até onde os olhos podem ver em todas as direções. Escolhemos que o melhor método para ver o campo e os Karsts de perto seria alugar bicicletas e sair. Temos um mapa extremamente fundamental, além de fazer nosso método para o campo. Nós cavalgamos ao longo do rio Yulong, com terras agrícolas, em pequenas aldeias, passando pelo cara pescando ao longo das margens do rio, bem como nas estradas silenciosas. Montamos por cerca de 3,5 horas antes de ligar para o dia. Era cerca de 30 graus, assim como éramos tão extremamente quentes que voltamos para a cidade, inalamos alguns gatorades e fomos para uma soneca da tarde. Um excelente primeiro dia em Yangshuo.

Nosso primeiro dia de ciclismo com o campo de Yangshuo
atravessando o rio

Fazendo uma pausa rápida de andar de bicicleta
Um cara “pescando” no rio – utilizando carros e bateria de caminhão para fritar o peixe!

Uma senhora regional andando de bicicleta com as aldeias
Vistas em torno da zona rural de Yangshuolindos arrozais, bem como karsts à distância
O segundo dia foi gasto exatamente da mesma maneira, no entanto, desta vez queremos ver algumas das coisas turísticas comuns na área. Fomos ver Moon Hill, bem como a árvore Banyon. Este dia foi o dia real do feriado, bem como as estradas primárias estavam cheias de ônibus regionais de viajantes, microônibus, carros, motos e bicicletas. Éramos corajosos e tenhamos entrado em nosso método e fora do tráfego, tocando nosso bitle buckbar Bell constantemente! Acabamos no Banyon Tree, uma árvore de 17 metros de altura com um porta -malas medindo 7 metros ao redor! Foi plantado há mais de 1400 anos atrás, bem como fica no meio de um parque com o rio Jinbao de um lado.

a enorme e velha Banyon Tree
Eles nunca ouvem os sinais !!

Andamos com o rio para muito bem, assim como nossa foto tirada por algumas pessoas regionais curiosas. Descobrimos que as pessoas em Yangshuo são muito amigáveis. Todo mundo declara oi enquanto passam e, embora não falem inglês, eles se esforçam ao máximo para ajudar, além de preocupações de resposta, se necessário. Após o nosso rápido intervalo de Banyon, estávamos de volta às nossas bicicletas de 10 velocidades, esquivando -se da fumaça e de outros carros quando fizemos nosso método para Moon Hill. Estacionamos nossas bicicletas, pegamos algumas águas e seguimos para ver o penhasco de calcário com uma forma natural da lua esculpida. bem legal. Acreditávamos que estávamos lá para olhar à distância, mas logo percebemos que estávamos realmente implícitos para subir ao topo do penhasco para obter uma visão em primeira mão.

Vista de Moon Hill do fundo

Então, até 800 escadas cortadas em rocha que fomos. Estávamos pingando, assim como eu sugeri pingar, suar. Estava além do úmido e também de 33 graus naquele dia. A caminhada até o topo valeu a pena, porém, as vistas foram fantásticas. Podemos olhar ao nosso redor, bem como ver montes de karstos se projetarem do chão, assim como entre eles eram pequenas aldeias, foi ótimo.

Nick iniciando a caminhada extremamente úmida tanto quanto o topo de Moon Hill

chegou ao topo de Moon Hill
Vista do topo da colina da lua – campo, bem como de todos os karsts à distância

Escusado será dizer que a descida foi muito mais fácil. Intendemos nossas pernas exaustas de volta em nossa bicicleta e voltamos a Yangshuo. Descobrimos uma localização fantástica para almoçar; Bolinhos de porco cozidos no vapor e frito mergulhados em uma soja e molho de pimenta, local ideal para o almoço! Foi tão bom que acabamos comendo lá algumas vezes.

Mulher fazendo nossos bolinhos de porco e vegetais muito amados

mmm, delicioso dim sum, bem como bolinhos sendo cozidos no vapor
Nosso terceiro, assim como o dia final, em Yangshuo, era muito parecido com os antes: acorde tanto quanto um delicioso café da manhã fresco, alugue uma bicicleta e de cabeça! Desta vez, estávamos indo em uma direção diferente, até o rio Li e para o outro lado da vila de Fuli. Esta foi de longe a melhor viagem ainda. Mal havia carros e caminhões na estrada, era silencioso, o cenário espetacular, os moradores ao longo do método eram muito gentis. É um dia extremamente pacífico. Paramos ao longo do rio em um pouco de café para tomar uma bebida, bem como para serem ótimos antes de tornar nosso método ainda mais. Nós realmente acabamos perdendo o desligamento para Fuli (o que não é inesperado, pois nada está escrito em inglês), bem como por esse motivo, acabou em algumas aldeias extremamente rurais, com excelentes pontos turísticos. As mulheres estavam pulando para caracóis no rio, os búfalos de água estavam esfriando na água enlameada e os agricultores andavam pelo búfalo pelas ruas. Sim, definitivamente não nos importamos que tivéssemos que voltar para Fuli.

pessoas locais procurando caracóis
Somos os únicos turistas por quilômetros

haha, polegares para cima!
Papddies de arroz impressionantes em nosso método para Fuli

Pegamos um pouco de balsa do outro lado do rio Li até a cidade de Fuli, entendidos por seus fãs artesanais. As faixas de bits estavam cheias de lojas com Guy e mulheres aplicando suas habilidades de pintura a fãs de seda artesanais, habilidades que foram transmitidas de geração em geração. Navegamos antes de voltar para Yangshuo a tempo de nosso jantar caseiro ser servido!

Nosso barco de balsa para nos levar através do rio Li para a vila FuliOs fãs fizeram a mão secando ao sol, vila fuli
Naquela noite, satisfezemos algumas pessoas excelentes, Jeanette & Nic, um casal da Inglaterra que viaja há 3 anos, metade das quais foi gasta pedalando pelos países! Eles eram tão otimistas, positivos e descontraídos, além de ser um prazer conversar com eles. Eles ainda não têm planos e ainda gostam de estar na estrada. Eles foram uma verdadeira inspiração.

Na manhã seguinte, arrastamos nossos corpos doloridos da nossa cama quente, bem como pulamos em um ônibus regional para nos levar para a viagem de uma hora para a cidade de Guilin.

Gosta deste post? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso implica que fazemos comissões se você clicar em links em nosso blog e em comprar desses varejistas.