Punta Arenas, Chile: A cidade no final do mundo

Chile deve ser um dos países de aparência mais interessante. Uma lasca de terra que se estende ao longo da costa do Pacífico por muito mais de 6.000 quilômetros. Formada pelo frio Oceano Pacífico no lado oeste e as imponentes montanhas Andes a leste, o Chile é um local isolado.

Do centro do Chile, em direção ao sul, o país começa a parecer um monte de peças de quebra -cabeça que ainda não foram montadas. Noteado de ilhas, fiordes, canais e penínsulas – entrar por aqui não é uma tarefa fácil.

Nós dois imaginamos como seria viver nesta parte do mundo, uma fronteira varrida pelo vento, enlouquecida entre a montanha e o oceano com o deserto seco de Atacama ao norte e a patagonia de tirar o fôlego ao sul.

O famoso escritor chileno Francisco Coloane disse isso sobre o povo da área de Magallanes da Patagônia:

A pura dificuldade de morar aqui reúne pessoas. Isso cria uma solidariedade humana e senso de honra que as pessoas do resto do Chile nem sempre compartilham “.

Partimos da cidade boêmia e em ruínas, de Valparaíso, para o sul, muitos locais do Chile. Era hora de ver o que a Patagônia tinha a oferecer.

Imediatamente, sabíamos que estávamos em outra região do Chile e outro mundo. Embora Punta Arenas seja uma grande cidade portuária do sul, a viagem até a cidade a partir do aeroporto nos fez sentir como se estivéssemos em uma pequena vila de pescadores. Olhando para a nossa esquerda estava a água selvagem e ondulada do Estreito de Magalhães, enquanto no ideal havia algumas casas pequenas, algumas terras agrícolas e não muito mais.

Chegando ao nosso apartamento e, certo de que tínhamos o endereço errado, nosso motorista de táxi se virou para nós e disse “Estan Seguro?” … tem certeza?

Lá estávamos, estacionados do lado de fora de metade de uma casa que parecia estar prestes a ser condenada. Havia lixo e construção de suprimentos em todos os lugares, e parecia que parte da casa estava faltando. Para decoração ao ar livre, havia um ótimo pedaço de grama falsa e um banco quebrado.

Este é o nosso apartamento ou condomínio em Punta Arenas! Um lugar de aparência interessante …
Duas pessoas um pouco mal -humoradas nos cumprimentaram e hesitantemente entramos. O interior era muito melhor que o exterior, com 2 TVs de tela plana, ótimos móveis e uma cama muito confortável. Na verdade, era realmente bem decorado, o que era estranho, dado o estado do exterior.

Veja, o interior não era tão ruim … mas essas escadas eram tão superficiais
As únicas questões foram a pia que derramava água no chão sempre que era ligada, o fabricante de lavanderia vazava, o nível no andar de cima parecia (e sentiu) como se pudesse desmoronar no andar de baixo a qualquer momento, e havia orifícios aleatórios no parede que levou a fios e raios de suporte.

Nós olhamos um para o outro, deixamos nossas malas e saímos para ver o que o resto de Punta Arenas tinha a oferecer.

Bairros

Há um grande contraste nas arenas de Punta, causadas pelas ovelhas agrícolas no final do século XIX e início do século XX. Em uma área da cidade, você pode encontrar grandes casas sofisticadas e praças deslumbrantes, enquanto em outras áreas, os bairros são bastante degradados. Mas, a hospitalidade e a bondade dos habitantes locais são encontradas em todos os lugares.

Esses cães eram tão doces e nos seguiram em todos os lugares

Nosso apartamento ou condomínio pode não ter sido o maior, mas os bairros vizinhos eram interessantes. Cães vadios amigáveis ​​percorreram as ruas (de maio dos quais se juntaram a nós em nossas caminhadas), os moradores com rostos cheios de personagens sorriram para nós enquanto passávamos, e as pitorescas casas de um nível nos fizeram parar e dar uma olhada.

As ruas eram estreitas e ocupadas com construção, tráfego de pedestres e carros.

Ferrovia trilhos para lugar nenhum … adorei esta ponte em ruínas

Zona isenta de impostos

A cidade é um dos dois portos isentos de impostos no Chile. Em uma “zona” em arenas de Punta, as mercadorias podem ser importadas para o Chile a uma taxa de imposto minimizada. Como consumidor, isso indica que você encontrará muitos itens para comprar nesta zona, a preços baixos. Tudo, desde eletrônicos a automóveis, pode ser obtido neste complexo de lojas.

É engraçado que isso seria algo para ver ou fazer em Punta Arenas, mas para nós, foi realmente um destaque. Estávamos no mercado para alguns acampamentos e equipamentos ao ar livre para nossa próxima caminhada em Torres del Paine, e encontramos tudo o que precisávamos.

O passeio

Sendo que a cidade é ideal no oceano, dar um passeio ao longo do passeio é uma excursão recomendada. Diretamente em frente ao nosso “apartamento” era uma praia e uma passarela lateral do oceano. Repleto de algas marinhas, madeira flutuante, rochas especiais e atoUal ninhada, fomos conferir – com 3 dos “nossos” cães a reboque.

Andamos por algumas horas ao longo do passeio, parecia continuar para sempre. Com o vento chicoteando em nossos rostos, navios de carga e barcos de pesca à distância, e golfinhos e aves marinhas na costa, realmente sentimos como se estivéssemos nas regiões sul do mundo.

Estamos no fim do mundo … e está frio!

Centro da cidade

A área do centro de Punta Arenas é realmente maior do que prevíamos. Ao redor da praça principal de Armas, há muitos bancos, supermercados, lojas de roupas e restaurantes.

A arquitetura européia aqui foi uma surpresa para nós, mas como isso costumava ser um dos portos mais populares do mundo, e o fato de os europeus se estabelecerem aqui, devemos estar esperando o design neoclássico.

Indo para o centro de Punta Arenas
O explorador português Ferdinand Magellan foi o primeiro a navegar do Atlântico até o Oceano Pacífico, em 1520, passando por Punta Arenas. O Estreito de Magellan recebeu o nome deste pioneiro popular. Seguindo Magellan eram os britânicos e os espanhóis – que colonizaram a área.

Um passeio ao redor da praça, e as pessoas que desfrutam no parque são uma maneira fantástica de passar algumas horas.

Restaurantes

Infelizmente, ficamos aquém da nossa caçada pelo popular rei caranguejo! Quando encontramos caranguejo, ele foi cozido com outros itens (ou seja: recheado em ravioli), mas para Nick, são pernas de caranguejo com manteiga e alho, ou nada!

No entanto, encontramos um ótimo restaurante chamado La Marmita. Era aconchegante, tinha um ótimo serviço e um menu maravilhoso com peixe, carnes e até algumas opções vegetarianas. Mas muito importante, tomou chá para nos aquecer nos dias frios.

Decidindo o que comer no restaurante La Marmita

Existem muitos restaurantes em torno de Punta Arenas, com o preço normal da Patagônia – cerca de US $ 20 / pessoa para uma refeição com bebida.

Visitas com amigos

Depois de um dia para nós mesmos em Punta Arenas para fazer compras até cair, nossos amigos chegaram de suas aventuras na Antártica. Viajamos com Jarryd e Alesha na Turquia, Bulgária, Alemanha, República Tcheca, e agora era hora de enfrentar o Chile.

Juntos, nós quatro pegamos o ônibus para Puerto Natales, outra pequena cidade do sul da Patagônia, onde embarcaríamos em uma das experiências mais destacadas que tivemos – a trilha do circuito “O” em Torres del Paine National Park.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:

Nossa experiência na popular caminhada do circuito O em Torres del Paine

O que levar para uma viagem de acampamento e trekking em Torres del Paine

O guia máximo para trekking e acampar a caminhada do circuito “O” em Torres del Paine

Traga -o em Torres del Paine!

Dicas para viajantes:

Se você estiver no norte ou no centro do Chile, considere voar para Punta Arenas. Reservamos nossos voos de Santiago para PA com o Sky e os voos custavam US $ 60 cada.

Um táxi do aeroporto para a cidade em Punta Arenas é de 10.000 pesos (US $ 15), e o ônibus compartilhado é de US $ 4.000 / pessoa. Portanto, se você tiver 2 pessoas ou mais, faz sentido pegar um táxi em vez de fazer um leite para vários hotéis.

Você provavelmente pode encontrar um lugar melhor do que onde ficamos (departamento Emilia House), então verifique outros lugares no booking.com.

Para ir de Punta Arenas a Puerto Natales, reserve seu ingresso pelo menos um dia ou dois com antecedência. Nosso ônibus estava cheio. Os passagens de ônibus são 7.000 pesos (US $ 10,60) / pessoa e há cerca de 3 partidas / dia.

Gosta deste artigo? Fixá-lo!

Isenção de responsabilidade: as cabras na estrada são um associado da Amazon e também um afiliado de outros varejistas. Isso indica que ganhamos comissões se você clicar em links em nosso blog e comprar desses varejistas.